14 de novembro de 2014
Mídia Impressa
Luana
Mídia Impressa
Luana
21 de novembro:
seminário
28 de novembro: seminário
05 de dezembro: Prova P4
12 de dezembro: 2º chamada e recuperação
28 de novembro: seminário
05 de dezembro: Prova P4
12 de dezembro: 2º chamada e recuperação
O texto na mensagem
publicitária
·
Texto coloquial
·
Tem como referencia a gramática, mas não se
pende ao nível culto da língua.
·
Prioriza os usos e costumes do público alvo
·
Pode empregar desvios em relação à norma culta,
dada a necessidade de se aproximar do publico alvo.
·
Frases curtas, com emprego da ordem direta:
sujeito, ação e complemento.
a)
Quando é preciso muito empenho para a leitura do
anuncio é provável que o leitor vire a página sem pensar 2 vezes
·
Estrutura completa de um anúncio: título,
imagem, texto e assinatura.
O texto contem apresentação e
comprovação de argumentos além do convite a ação. Na apresentação de argumentos,
o texto amplia a as ideias desenvolvidas no titulo. Na comprovação, o texto
explica os argumentos apresentados e desenvolve o raciocínio, enumerando as
características do produto ou serviço, de modo a tornar os argumentos mais
convincentes. Já no convite a ação, há o encerramento do texto, utilizando-se
da ideai inicial e trazendo também uma sugestão para que o público alvo tome
uma atitude: pode ser um convite direto (Ligue já), ou indireto (você merece;
vagas limitadas). Por fim a assinatura deve apresentar o nome da marca, contido
ou não no logo, e o slogan.
Jornais: leitura
diária
Revistas: semanais ou quinzenais = mais tempo em uso; lidos por mais de uma pessoa.
Folheto: título em sequencia: bom titulo e boa imagem fazendo toda a diferença.
Mala direta: Ter instrumento de resposta: cupom, fone, email, etc.
Outdoor: Título tem de dizer tudo.
Busdoor: Concisão no título e na imagem.
Revistas: semanais ou quinzenais = mais tempo em uso; lidos por mais de uma pessoa.
Folheto: título em sequencia: bom titulo e boa imagem fazendo toda a diferença.
Mala direta: Ter instrumento de resposta: cupom, fone, email, etc.
Outdoor: Título tem de dizer tudo.
Busdoor: Concisão no título e na imagem.