Técnicas de Persuasão
– Gatilhos mentais
Os gatilhos mentais são fatores determinados pelo nosso
cérebro que medem a importância de algo para nós.
E para que eles
funcionam?
Para que uma compra seja feita, é preciso que a pessoa
consiga enxergar no produto um valor maior do que o preço. Se você não sabe a
diferença entre valor e preço, fique atento, pois isso é muito importante para
quem lida com negócios.
O valor está ligado à qualidade, utilidade e benefícios de
um determinado produto e serviço. O preço, por outro lado, representa o
dinheiro que deve ser entregue para que você possa receber determinado valor.
Marcas renomadas, como a Apple, agregam muito valor, e é por
isso que os seus produtos conseguem atingir grandes números de vendas mesmo com
o altíssimo preço.
Resumindo: a pessoa compra porque enxerga um iPhone, por
exemplo, como um produto com um valor maior que o preço.
Nesse site: http://empreendedorcibernetico.com/blog/gatilhos-mentais/
você encontra alguns gatilhos e como usá-los
1)
Autoridade
2)
Escassez/urgência
3)
Paradoxo da escolha
4)
Garantias
5)
Compromisso e coerência
6)
Reciprocidade
7)
Novidade
8)
Antecipação
9)
Porque
10)
Prova social