26 de Agosto de 2014
Fundamentos de Marketing
Rochael
R & DPesquisa e Desenvolvimento
A pesquisa e desenvolvimento (R & D, também chamada de investigação e desenvolvimento tecnológico ou de pesquisa e desenvolvimento tecnológico, IDT na Europa) é um grupo específico de atividades dentro de um negócio. As atividades que são classificados como R & D diferem de empresa para empresa, mas existem dois modelos principais. Em um modelo, a função primordial de um grupo de R & D é desenvolver novos produtos; no outro modelo, a função primordial de um grupo de R & D é descobrir e criar novos conhecimentos sobre temas científicos e tecnológicos com o objetivo de descobrir e permitindo o desenvolvimento de novos e valiosos produtos, processos e serviços. Em ambos os modelos, R & D difere da grande maioria das atividades de uma empresa que se destinam a produzir lucro quase imediata ou melhorias imediatas nas operações e envolvem pouca incerteza quanto ao retorno sobre o investimento (ROI). O primeiro modelo de R & D é geralmente composta por engenheiros, enquanto o segundo modelo pode ser composta por cientistas industriais. Actividades de R & D são realizadas por empresas (empresas) ou entidades governamentais. R & D é uma forma de pesquisa aplicada.
• Embalagem, Design e Identidade Visual:
-Quantidade;
-Qualidade;
-Reutilização;
-Estocagem.
•Método de produção
- Preço: Valor monetário percebido pelo consumidor final.
-Demanda: quem quer e pode comprar/adquirir = procura.
-Custo: O que investe/fabricante;
-Valor: sentimental/emocional;
-Elo de Valor
-Oferta x procura;
-Sazonalidade: temporada.
ATENÇÃO
Na próxima aula devemos trazer um cartaz interativo que vai ser colocado na entrada da faculdade, onde os alunos poderão interagir com o mesmo.
SEJA CRIATIVO!
O exercício é em grupo e cada grupo tem um produto para promover dentre sundown à badaids.
FICOU SEM GRUPO?
Na sala procure um grupo para entrar, pode falar comigo, Aline, ou com a Luana para te indicar o líderes dos respectivos grupos.
Joinha?