Estudo de Casos

24 de setembro de 2014
Rochael
Fundamentos de Marketing


Muito bem terráqueos, o professor “Rochinha” nos fez de observadores e de formadores de opiniões em um método de estudo de casos.

“Caso de estudo ou estudo de caso são expressões sinônimas que designam um método da abordagem de investigação em ciências sociais simples ou aplicadas. Consiste na utilização de um ou mais métodos qualitativos de recolha de informação e não segue uma linha rígida de investigação. Caracteriza-se por descrever um evento ou caso de uma forma longitudinal.”

O caso avaliado (verídico) foi de uma empresa x que criou um brinde para os consumidores de café, o brinde consistia em uma colherzinha com o nome da empresa e a logo, simples e muito popular na época, porém os usuários e traficantes de cocaína estavam usando a colherzinha para auxiliar no uso da droga. O quê fazer para resolver ou minimizar o impacto causado na marca? Alguma ideia?



A história de fato aconteceu, eram as McSpoon da McDonald’s e você pode conferir o ocorrido em um texto bem humorado CLICANDO AQUI

Tivemos um tempo para discutir o trabalho que deve estar correndo a todo vapor, certo?

Hell yeah!