Criação de Slogans e Títulos

05 de setembro de 2014
Redação Publicitária - Mídia Impressa
Luana

Slogans
Opostos

 Puritanismo – Erotismo
Conforto – Natureza
Menor esforço – Utilidade
Conformidade – Distinção
Utilidade – Prestigio
Proteção – Agressividade
Segurança – Aventura
Submissão – Dominação

Tentar chegar à concisão eliminando as palavras ferramentas (Preposição, conjunções, artigos, etc) em benefício de palavras plenas (verbos, adjetivos e substantivos)
Ex: “O novo conceito para cães e gatos”
- “Proteção para cães e gatos”

Exercício 1:
 Crie opções de slogans para o produto (Sabão em pó, sabonete ou chocolate).  Crie 3 slogans com três pares de opostos diferentes para cada um dos slogans. Selecione a melhor solução utilizando-se dos critérios de repetição e concisão.

Títulos

Diretos: Informam a principais características do produto – Apelo racional
Indiretos: Tratam dos benefícios – Apelo emocional
Título simples: apenas uma frase.
Título composto: mais de uma frase na mesma página ou página dupla
Título sequencial:  mais de uma frase em páginas sequenciadas

Exercício 2:
 Utilizando o mesmo produto escolhido para o slogan crie 4 títulos sendo dois diretos (um simples e outro composto) e dois títulos indiretos (um simples e outro composto)