13 de Agosto de 2014
Prof° Rochael
Olá terráqueos!
Começamos mais um semestre mix produtivo!
E CLARO, claro, ClaaaaarO que começamos com conteúdo!
LET'S GOOOOOO!!!
#Bens Duráveis vs #Bens de Consumo
*Bens Duráveis:
- De uso;
- Não acaba imediato ao uso;
- Usuário → Serviço
* Bens de Consumo:
- Perecível;
- Acaba imediato ao uso;
- Consumidor.
#Desejo vs #Necessidade
↓ ↓
Ego; Sobrevivência
Preferência; Básico
Supérfluo.
Preferência; Básico
Supérfluo.
Lugar, local onde é oferecido produtos ou serviços, independendo de concorrência.
Direcionar para o público alvo, definir características do público desejado. Trata-se de identificar, agrupar, grupo de indivíduos com os mesmos hábitos e ou preferências de consumo. Definir o Target.
A segmentação de Mercado maximiza recursos e poupa esforços de marketing.
→ 04 (quatro) "P's" : São fatores gerenciáveis.
- P: Produto / Serviço;
- P: Preço;
- P: Praça (mercado / logística)
- P: Promoção: Promoção de Vendas, Publicidade e Mershandising