Fundamentos de Marketing - 01

13 de Agosto de 2014
Prof° Rochael

Olá terráqueos!

Começamos mais um semestre mix produtivo! 
E CLARO, claro, ClaaaaarO que começamos com conteúdo! 

LET'S GOOOOOO!!!


#Bens Duráveis       vs       #Bens de Consumo

*Bens Duráveis:
  1. De uso;
  2. Não acaba imediato ao uso;
  3. Usuário → Serviço

* Bens de Consumo:
  1. Perecível;
  2. Acaba imediato ao uso;
  3. Consumidor.

#Desejo    vs   #Necessidade
                                                                ↓                            ↓

                                                              Ego;                Sobrevivência
                                                        Preferência;                Básico
                                                          Supérfluo.

Lugar, local onde é oferecido produtos ou serviços, independendo de concorrência.

Direcionar para o público alvo, definir características do público desejado. Trata-se de identificar, agrupar, grupo de indivíduos com os mesmos hábitos e ou preferências de consumo. Definir o Target.

A segmentação de Mercado maximiza recursos e poupa esforços de marketing.

  04 (quatro) "P's" : São fatores gerenciáveis.
  1. P: Produto / Serviço;
  2. P: Preço;
  3. P: Praça (mercado / logística)
  4. P: Promoção: Promoção de Vendas, Publicidade e Mershandising